quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Friends will be friends

Há muita gente com preconceitos a respeito das amizades cibernéticas. Ah e tal...Falar com desconhecidos…Sabe-se lá quem é…
Salvo as reservas naturais que toda a gente tem, neste mundo, como no outro , o tal que é real , tudo pode acontecer .
O certo é que os portugueses são, por natureza, e, contrariamente ao que se diz, reservados.
Quando mete cavalheiro e dama, dá barraca. Onde é que, meus amigos e minhas amigas, na vida real, alguém entabulava conversa com a naturalidade com que o fazemos aqui ?
Se alguém me perguntasse na paragem do autocarro: - Ó moçoila, onde moras?, com o à-vontade estereotipado, vá, convenhamos, do – dd tcls (tradução para português suave para os mais inocente - de onde teclas) levava com um estaladão de todo o tamanho, ou com a carteira em toda a sua pujança de dois porta-moedas, três telemóveis, os documentos, a maquilhagem, os atavios para aquelas coisas que não têm dia nem hora, que isto de ser mulher-prevenida-tem-que-se-lhe-diga, mais o último livro de auto-ajuda- Como Preservar a sua Auto-estima sem Subsídio para Plásticas-nas trombas! É que levava mesmo!!!
Pois é! Nós somos todos porreiraços para os estrangeiros, muito abertos e tal…Mas quando vai de amigalhar a sério, estamos todos cheios de complexos. Na net é uma pouca-vergonha!
Como se na vida real todos fôssemos santinhos!
Eu tenho amigos e amigas a sério. Sim, daqueles que fiz aqui. E gosto muito deles. Tanto, tanto que, agora que vou ter menos tempo para dar 2_de_letra, vou ter saudades! Porque me fizeram bem, porque tiveram a palavra amiga que fazia falta ouvir e foram tão reais ao ponto de estarem rabugentos e de mau-humor, como as pessoas “normais”, como os amigos a sério a quem a gente perdoa qualquer coisinha, porque são o que são. Amigos.
Prometo ir aparecendo!...

1 comentário:

Sargento Pimenta disse...

Como o meu comentário ia ficar um pouco extenso, resolvi escrever um artigo no meu blog, e aqui fica como comentário ao teu.