domingo, 4 de novembro de 2007

Os Domingueiros

Reza o Latim que Domingo é o dia do Senhor -Dies Dominica. Assim sendo, e pela lógica, esta espécie que prolifera e se reproduz dramaticamente, seria muito católica. Acabadinhos de sair da missa e tal, ei-los que saem às ruas para praticar boas acções, com um enorme espírito de abnegação e missionarismo.
Era bom, não era?
Desengane-se. Aqueles tipos todos que sacam do carro em quinta mão, com a carta tirada sob supervisão da Santa Rita, mais uns dinheirinhos por baixo do tablier, entupindo as estradas ao Domingo, fazendo manobras que nem ao demo alembram, não são movidos pelo espírito cristão. Aquilo é sado-masoquismo no seu melhor!
Sadismo, porque todos os conhecemos. É por isso que vamos fazer as compras ao Sábado, ou ao Domingo, mas à hora do almoço, porque ninguém tem pachorra para andar atrás de um comboio de carrinhos de supermercado vazios, escoltados por velhinhos de canadiana, bebés a tiracolo, sogras, tias e primas e miúdos em plena orgia vocálica, a exigir tudo aquilo que não podem ter, mas que não veriam se ficassem em casa. No hipermercado há cultura a rodos!
Masoquismo, porque estavam realmente muito melhor no aconchego do lar , não se constipavam com o ar condicionado e era um ganho imenso para a saúde pública! Oh, se era!

Sem comentários: