quinta-feira, 20 de setembro de 2007

O caso Maddie


Bom, pessoal, não vou dizer nada de novo, acho. Mas isto anda-me aqui na garganta a fazer um nó que não se desata...Pois eu moro relativamente perto do local onde o Rui Pedro morava. Quando ia à padaria, ao talho, ao supermercado, à farmácia, eu sei lá...por todo o lado se via a foto do miúdo com aqueles olhos grandes que nos entravam pela alma dentro no seu desamparo. Ouviam-se as mães a dizerem aos filhos: - Vês!? Na rua é preciso ter cuidado. Pode vir um homem mau e raptar-te, como aconteceu com aquele menino! E eu olhava para os meus pequenos e aconchegava-os mais a mim.

Já foi há algum tempo. Tempo demais. Tempo que não se quer que dure na alma dos que sentem a ausência do Rui Pedro. Depois vieram outros meninos e outros meninos desapareceram no tempo.

E agora, desculpem-me a associação, mas vem-me à cabeça o Festival da Eurovisão e aquele sentimento de que, por mais bonita e animada que fosse, a nossa canção nunca ganharia por não ser cantada em inglês.

Arrepio-me e penso nos nossos Ruis Pedros e nas nossas meninas relegados para o último lugar da vida, por só cantarem em português.

3 comentários:

Carlus disse...

Pois. O mal dos pais do Rui Pedro é não serem amigos do 1º-Ministro britânico.

Sargento Pimenta disse...

Por muito que as autoridades portuguesas tenham investigado mal ou descurado algum pormenor, por muita asneira que se possa ter feito; porque erros todos cometemos... há algo de que ninguém fala e que me saltou à vista desde o inicio: Que espécie de pais deixam 3 crianças sózinhas, sendo a mais velha de 4 anos, e vão descansados jantar, almoçar ou seja lá para onde for. Não quero generalizar, mas parece-me que ser pai/mãe é algo mais que fazer a criança e pagar-lhe as despesas. Se os MaCann querem encontrar os culpados basta que se olhem no espelho.

Vitória disse...

triste ... mas real ... e tu melhor k ninguem sabes k tenho 4 trakinas aki em casa ...
bj grande ... MISS U