domingo, 2 de setembro de 2007

Ortopedistas

Conheço-os bem. Já me viraram do avesso. Já tive ortopedistas de todas as cores, de várias idades e mais não digo que saía palavrão. Muito mais de confiança é o homem do talho. A gente vê o amor com que ele pega na peça de carne, lhe delineia os contornos, vira para ver qual o lado com melhor aspecto, afia com gentileza a lâmina e corta com precisão. Está ali, chapadinha diante das nossas bistinhas, a dedicação de um verdadeiro profissional.
Agora um ortopedista...ó minhas amigas!
A gente já entra no consultório com cara de esqueleto! O senhor doutor ainda não viu o RX nem apalpou o problema e já nos sentimos retalhadas por um serial killer. Pior do que um mecânico, só um ortopedista. Abrindo o capô ficamos a saber que tinhamos mais ossos, tendões ligamentos e sabe-se lá o quê do que os que constam na Wikipédia. E mais...está tudo mal. Por mais meditação transcendental que a gente faça a dizer que somos lindas por fora e por dentro, o tipo destrói-nos anos e anos de interiorização da auto-estima. É que, por dentro, estamos literalmente "podres".
Eu até gosto de ortopedistas. Gosto é deles magrinhos, com mãos pequeninas e ar delicado. Nem que tenham outros ademanes, quero lá saber. Agora transmontanos bem encorpados, meninas, nunca!

3 comentários:

Vitória disse...

Sorriso bonito, olhar de quem sabe, um pouco da vida
Conhece o amor, quem sabe uma dor, guardada escondida
Por experiência, sabe a diferença, de amor e paixão
O que é verdadeiro caso passageiro, ou pura ilusão
É jovem bastante, mas não como antes, mas é tão bonita
Ela é uma mulher, que sabe o que quer, e no amor acredita
Não quero saber, da sua vida, sua história, nem do seu passado
Mulher de quarenta, eu só quero ser o seu namorado.
Não importa a idade, a felicidade, chega um dia que vem.
Se ela vive feliz ou espera de novo encontrar outro alguém.
Se ela se distrai uma lágrima cai ao lembrar do passado
Seu olhar distante vai por um instante a um tempo dourado.
Retoca a maquiagem, cheia de coragem, essa mulher bonita,
Que já não é menina, mas a todos fascina e a mim me conquista.
Não quero saber da sua vida, sua história, nem do seu passado,
Mulher de quarenta, eu só quero ser o seu namorado.
Não quero saber da sua vida, sua história, nem do seu passado,
Mulher de quarenta eu só quero ser o seu namorado.

I LIKE U

Sargento Pimenta disse...

Pena que o nosso "sistema" não possa ser assim simplesmente "reiniciado" num é?... mas mudando de assunto,
Oh Bitória!
que belas palavras, eu também só quero ser teu namorado, quarentona gostosa... e sou

Sargento Pimenta disse...

Preciso de esclarecer algo em relação ao meu comentário anterior.Tenho uma quarentona e sou namorado dela. Adoro-a e não quero ser namorado de mais nenhuma. Nem quarentona nem trintona nem nenhuma outra. A minha quarentona tem um nome. Um nome que prometi nunca dizer a ninguém. Mas preciso que fique claro que a minha quarentona não é nem a Vitória nem a Jacinta... apenas me lembrei dela quando li o poema da Vitória, um lindo poema.
obrigado pela oprtunidade de esclarecer isto